- Entrevistas

- Testes de conteúdo

- Aula Teste ou Banca.

A banca é a etapa mais decisiva para a contratação. Afinal, não se pode esquecer que o professor é contratado para dar aula.
        Ao longos desses 16 anos que estamos no mercado educacional temos observado que apenas uma pequena parte dos professores consegue ir bem nessa etapa, a maioria não.

Na maior parte das vezes, a diferença entre o sucesso e o fracasso não se baseia somente na experiência de sala de aula ou mesmo na ausência desta, mas na postura e no conjunto de performances, algo que não se aprende na faculdade e que se encontra em constante transformação no mercado de trabalho.

Uma coisa, por exemplo, é dar aula para alunos na sala de aula, outra é dar uma aula para uma banca examinadora.

A maneira, o jeito, como essa aula é ministrada pode aumentar, e muito, o grau de competitividade ou retirar quase completamente as chances de conseguir a vaga.

As instituições de ensino já aprenderam a perceber e diferenciar 2 tipos de professores:

- Os "tradicionais", que sempre dão aula quase do mesmo jeito por anos a fio e não se apercebem ou mesmo não querem se aperceber.

- Os "inovadores” que estão atentos às mudanças que ocorreram e ocorrem na relação ensino x aprendizagem, interiorizando e praticando-as.

Os alunos já não são mais os mesmos, eles exigem cada vez mais qualidade, satisfação, motivação, criatividade e mesmo conhecimento tecnológico nas aulas. O mundo mudou. As perspectivas mudaram.

Os professores precisam entender definitivamente como isso tem alterado a relação professor/aula/aluno ou ficarão à margem do mercado, muitas vezes sem entender o porquê.

As instituições de ensino procuram profissionais inovadores que encontram e sabem usar recursos e outras práticas quando algo parece não ter saída. E é na aula-teste (banca) que se procura medir e "visualizar" essa capacidade.

Por isso, baseada em nossa experiência, ao lidar diariamente com direções e coordenações das escolas de educação infantil ao ensino médio, e ensino superior, sentimos a necessidade de oferecer uma capacitação que ajude a melhorar esse desempenho a fim de que todos possam mostrar suas reais capacidades ao mercado de trabalho.

O professor descobrirá que não é fácil ministrar a aula banca apenas levando em consideração sua experiência e/ou conhecimento, todavia, no final do treinamento, sentirá completa confiança e a certeza de que está muito mais preparado para os desafios do mercado educacional e, principalmente, para realizar uma excelente aula banca.

Em capacitações anteriores temos descoberto excelentes professores que apenas não sabiam como desenvolver a contento suas capacidades.

         Nessa capacitação queremos descobrir você!

 

As vagas são limitadas.

 

Para se inscrever clicar aqui e selecionar no formulário apresentado a opção AULA BANCA.

 

Atenciosamente,

 

CEAP RH